Topo
Notícias

Stellantis anuncia recall de 330 mil carros nos EUA por problema de airbag

10/07/2024 15h37

A Stellantis anunciou recall de mais de 330 mil veículos nos Estados Unidos devido a um possível defeito que pode impedir a ativação de um airbag, anunciou a companhia nesta quarta-feira (10).

Um sensor do cinto de segurança "pode estar mal conectado, impedindo que o airbag do assento dianteiro infle como o previsto", disse a Administração Nacional de Segurança do Tráfego em Rodovias (NHTSA). 

"Um airbag do assento dianteiro que não infla como o previsto pode aumentar o risco de lesões em caso de acidente", acrescenta. 

O grupo de automóveis afetados inclui alguns modelos da Alfa Romeo, Jeep e Fiat fabricados entre os anos de 2017 e 2024. 

A empresa descobriu o problema durante uma "revisão de rotina" dos comentários dos clientes. A companhia disse que não tem conhecimento de lesões ou acidentes. 

"Os motoristas podem notar que a luz de seu airbag permanece acesa depois do arranque do veículo, ou que o som de lembrete do cinto de segurança é ativado, inclusive se o cinto de segurança estiver afivelado", explicou a montadora em um comunicado à imprensa. "A reparação será realizada de forma gratuita". 

elm-jmb/mlm/db/mr/dd 

© Agence France-Presse

Notícias