Topo
Notícias

Rybakina vence Svitolina e vai enfrentar Krejcikova na semifinal de Wimbledon

10/07/2024 11h31

A tenista cazaque Elena Rybakina, número 4 do mundo, venceu a ucraniana Elina Svitolina (N.21) nesta quarta-feira (10) e vai enfrentar a tcheca Barbora Krejcikova (N.32) na semifinal de Wimbledon.

Rybakina fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, em apenas 61 minutos.

A cazaque de 25 anos, campeã do torneio londrino em 2022, se mostrou muito superior à adversária, apesar de seu saque ter sido quebrado no primeiro game da partida.

"É sempre difícil jogar contra Elina porque é uma grande jogadora, uma lutadora. Não importa o placar, não foi tão fácil quanto pode parecer", declarou Rybakina após a vitória.

"Com certeza tenho grandes lembranças de 2022 e estou aproveitando toda vez que entro em quadra, especialmente quando jogo bem. É fantástico", acrescentou.

Depois das eliminações da polonesa Iga Swiatek (N.1) e da americana Coco Gauff (N.2), e da ausência por lesão da bielorrussa Aryna Sabalenka (N.3), Rybakina é a jogadora de melhor ranking entre as semifinalistas.

Apesar de rejeitar o rótulo de favorita, ela admitiu: "Tenho um estilo de jogo muito agressivo e um bom saque, o que é uma grande vantagem" na grama.

Sua adversária por uma vaga na final será Barbora Krejcikova, que teve mais trabalho para derrotar a letã Jelena Ostapenko (N.14), com parciais de 6-4 e 7-6 (7/4), em uma hora e 40 minutos de jogo.

Campeã de Roland Garros em 2021, Krejcikova nunca havia chegado à semifinal em Wimbledon, embora tenha sido duas vezes campeã do torneio nas duplas (2018 e 2022).

Nas duas vezes em que enfrentou Rybakina anteriormente, em quadra dura, a tcheca de 28 anos levou a melhor: Melbourne em 2021 e Ostrava em 2022.

jw/dj/mcd/an/mb/cb

© Agence France-Presse

Notícias