Topo
Notícias

Monitora saúde e mais: Galaxy Ring deve chegar ao Brasil até final do ano

do UOL

Marcella Duarte

Do UOL, em Paris (França)*

10/07/2024 10h01Atualizada em 11/07/2024 08h33

A Samsung finalmente lançou seu aguardado anel inteligente: o Galaxy Ring. Ele faz monitoramento completo de saúde, como batimentos cardíacos, rotina de sono, atividades físicas e ciclo menstrual, além de controlar algumas funções do celular.

É como se fosse um smartwatch em volta do seu dedo. Segundo a empresa, ele chegará ao Brasil "até o final do ano", mas ainda não há preço definido. O valor nos Estados Unidos é de US$ 399 (R$ 2.154,60 na conversão do dia sem impostos).

O anúncio aconteceu hoje (10), em Paris, na França, durante o evento Galaxy Unpacked, que também reuniu os lançamentos de novos celulares dobráveis, relógios e fones de ouvido da marca.

galaxy ring - Marcella Duarte/UOL - Marcella Duarte/UOL
Imagem: Marcella Duarte/UOL

Entre as medições que o Galaxy Ring oferece estão:

  • monitor de treino
  • pontuação de energia (usa sete índices para prever a disposição do seu corpo naquele dia)
  • detecção automática de atividades físicas, como caminhadas
  • alerta de inatividade
  • dicas de bem-estar
  • monitoramento avançado do sono
  • acompanhamento de frequência cardíaca
  • controle de ciclo menstrual (com base na temperatura do corpo)

O anel também pode ser usado para controlar algumas funções do celular, como ignorar um alarme ou disparar a câmera. Para isso, basta fazer um gesto de "pinça dupla", com o dedo em que o anel está (o recomendado é o indicador) mais o dedão.

galaxy ring - Marcella Duarte/UOL - Marcella Duarte/UOL
Imagem: Marcella Duarte/UOL

Primeiras impressões

Experimentei o anel no meu dedo por alguns minutos, mas não tive a oportunidade para vê-lo em ação, pareado com o celular durante uma atividade física, por exemplo.

Então o que posso garantir é que ele existe, é bonito e confortável de usar. Eu tinha certo receio com smart rings por achá-los muito grossos e destoando do meu estilo, mas achei esse bem discreto e anatômico.

Ele é feito em nove tamanhos, para se adequar aos diferentes dedos (precisa ficar bem preso para que os sensores façam as medições corretas), e em três opções de cores com acabamento de titânio: preto, prata e dourado.

galaxy ring - Marcella Duarte/UOL - Marcella Duarte/UOL
Imagem: Marcella Duarte/UOL

Só funciona com dispositivos Samsung

Como ele não possui uma tela, é preciso usar o celular para visualizar os dados de saúde, por meio do aplicativo Samsung Health.

Por isso, a má notícia para algumas pessoas é que o anel vai funcionar apenas junto a smartphones da marca, de preferência os mais novos que já receberam os recursos de inteligência artificial Galaxy AI, para que funcione com o máximo do potencial.

Ou seja, não servirá para quem possui Androids de outras marcas e, claro, nem em iPhones.

Quem também tiver um smartwatch da Samsung vai se beneficiar, pois usando anel e relógio as medições ficam mais consistentes (visto que há dois aparelhos coletando dados) e a bateria do Ring tem uma economia de até 30%, passando de 7 para cerca de 9 dias de autonomia.

Confira a seguir alguns modelos de celulares compatíveis com o Galaxy Ring:

*A jornalista viajou a convite da Samsung

O UOL escolhe cada produto de forma independente e checa os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.

Notícias