Topo
Notícias

Derrick White é convocado para substituir Kawhi Leonard na seleção de basquete dos EUA

10/07/2024 15h36

Derrick White, estrela do Boston Celtics, será o substituto do lesionado Kawhi Leonard na seleção de basquete dos Estados Unidos que vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris, anunciou a federação americana nesta quarta-feira (10).

Leonard, de 33 anos, está em recuperação de uma lesão no joelho sofrida na derrota dos Los Angeles Clippers para o Dallas Mavericks na primeira rodada dos playoffs da NBA, em abril.

"USA Basketball e Los Angeles Clippers decidiram que o melhor para Leonard é passar o resto do verão se preparando para a próxima temporada da NBA", diz o comunicado da federação americana.

Com a saída de Leonard da seleção, White se junta a seus companheiros de Boston Celtics Jayson Tatum e Jrue Holiday, além de outros vários astros da NBA, como LeBron James, Steph Curry, Joel Embiid e Kevin Durant.

"Estou feliz em anunciar que Derrick vai participar de seus primeiros Jogos Olímpicos após uma temporada de título no Boston", declarou Grant Hill, diretor-executivo da seleção masculina de basquete dos Estados Unidos.

White, de 30 anos, foi fundamental para os Celtics na conquista do 18º título da franquia na NBA, com média de 15,2 pontos, 5,2 assistências e 4,2 rebotes por jogo na temporada.

A seleção americana, que está treinando em Las Vegas, vai iniciar sua campanha no torneio olímpico de basquete contra a Sérvia, em Lille, no dia 28 de julho.

rcw/nf/gfe/cb/dd 

© Agence France-Presse

Notícias