Topo
Notícias

Carros atingidos por enchentes são salvos por marcas e até doados a escolas

Alunos de escola estudam Ford Mustang - Reprodução
Alunos de escola estudam Ford Mustang Imagem: Reprodução
do UOL

Gabriel Lima

Colaboração para o UOL

10/07/2024 13h24

A Ford, General Motors e Stellantis estão redirecionando seus carros danificados em desastres climáticos - que não podem mais ser vendidos para trafegar em ruas - para escolas. A finalidade é que os alunos possam estudar seus sistemas. As doações visam formar futuros técnicos, ajudando em sua educação.

O que aconteceu

Desastres naturais em geral destroem carros em todo o mundo, com os modelos dando prejuízo para as montadoras por não poderem mais trafegar em ruas públicas por questões de segurança.

Entretanto, marcas como Ford, General Motors e Stellantis estão utilizando os veículos agora para fazer algo diferente: ajudar na educação. As montadoras estão doando os carros para escolas, ajudando na formação de estudantes.

Mike McLean, coordenador da área de mercado da Ford, disse ao Detroit Free Press: "retiramos Mustangs do pátio ferroviário de New Boston depois que ele foi inundado por uma tempestade. Tínhamos revendedores em todo o país prontos para receber a entrega para ajudar a secá-los, limpá-los e trabalhar com as escolas. Desde setembro, doamos mais de 300 veículos a nível nacional."

Além dos carros danificados em desastres, há também os modelos danificados em transportes. Em ambos os casos, os times jurídicos das montadoras criam acordos para que os modelos doados jamais entrem nas ruas novamente.

Com os carros, os alunos podem compreender os sistemas complexos dos veículos atuais, desde modelos esportivos a vans, caminhões e SUVs.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias