Topo
Notícias

TIM completa 2 anos de 5G no Brasil com 350 cidades cobertas

09/07/2024 12h28

SÃO PAULO, 9 JUL (ANSA) - A TIM Brasil completou dois anos de operação comercial do 5G no Brasil com mais de 350 cidades cobertas, contemplando 57% da população urbana e um total de mais de 8 mil antenas, recorde no setor.   

Líder na rede de quinta geração, a companhia é a única a ter ganhado participação de mercado nos últimos 12 meses, com 3,1 ponto percentual, segundo comunicado da empresa.   

"Cumprimos nossa meta na manutenção da liderança no 5G, assim como fizemos com o 4G, e seguiremos expandindo para levar a verdadeira experiência 5G para pessoas e empresas, pois sabemos que a tecnologia é crucial para encurtar distâncias e conectar regiões, revolucionando já vários setores produtivos do país", disse o CTO da TIM Brasil, Marco Di Costanzo.   

"Seguiremos firmes nesta missão de liderar os avanços do setor e apoiar a inclusão digital no Brasil", acrescentou. Além da liderança em 5G, a TIM é a única a cobrir todos os municípios do Brasil no 4G e mira também a transformação digital em diversos setores da economia, como logística, agronegócio e automotivo, onde estabeleceu parcerias para e rede de quinta geração com a Brasil Terminal Portuário, a Usina São Martinho e a Stellantis, respectivamente. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Notícias