Topo
Notícias

Homem é agredido com cassetete e leva mata-leão de PMs em festa em MG

do UOL

Do UOL, em São Paulo

09/07/2024 15h06Atualizada em 09/07/2024 16h13

Um homem foi agredido com cassetete, chutes, socos e até um golpe mata-leão por policiais em uma festa na Zona da Mata, em Minas Gerais. A PM diz que homem estava agressivo, não cumpriu a ordem policial e que vídeo "não mostra toda dinâmica do ocorrido".

O que aconteceu

Homem é golpeado com cassetete e derrubado no chão por uma rasteira. As agressões continuam. Um dos PMs pisa na barriga dele e outro dá socos e aplica um mata-leão.

Um dos policiais aponta o cassetete para pessoas que presenciam as agressões. Elas parecem tentar acalmar a situação, mas o policial grita para que elas se afastem.

Seis PMs aparecem no vídeo de 38 segundos. A agressão aconteceu na última sexta-feira (5), durante a 34ª Exposição Agropecuária de Miradouro, no Parque de Exposições.

PM diz que homem de 23 anos estava importunando mulheres na festa. Em nota, a polícia diz que ele também agrediu um idoso de 63 anos que o repreendeu. A vítima ficou inconsciente após as agressões e foi internada no Hospital São Paulo.

Suspeito estava "bastante exaltado e agressivo" e PM foi acionada. Ele partiu para cima dos policiais com chutes e socos, informou a 4ª Região de PM em nota. "Policiais militares utilizaram de força, uso de bastão, para quebrar a resistência do autor e realizar sua prisão".

Um procedimento administrativo foi instaurado "como forma de garantir a lisura, transparência e apurar a conduta da equipe policial".

O vídeo de poucos segundos que foi divulgado nas redes sociais não mostra toda dinâmica do ocorrido. Foram arroladas testemunhas que presenciaram toda ação e a Polícia Militar encaminhará à Polícia Judiciária outras provas que auxiliarão na apuração dos fatos.
Nota da 4ª Região da Polícia Militar

Notícias