Topo
Notícias

Furacão Beryl deixa 8 mortos nos EUA

09/07/2024 11h21

ROMA, 9 JUL (ANSA) - Pelo menos oito pessoas morreram na passagem do furacão Beryl pelo Texas e pela Louisiana, nos Estados Unidos.   

O fenômeno natural tocou o sul do país como furacão de categoria 1, mas foi rebaixado para tempestade tropical. Ainda assim, deixou quase 3 milhões de famílias sem energia elétrica.   

O saldo momentâneo é de sete mortos no Texas e um na Louisiana. Antes disso, o Beryl já havia feito 10 vítimas no Caribe.   

Esse é o primeiro evento nos registros do Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) a atingir a categoria 4 no mês de junho e o nível 5 - topo da escala - em julho, cenário atribuído por cientistas à crise climática, que intensifica tempestades devido ao aquecimento dos oceanos. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Notícias