Topo
Notícias

Dinamarca empata com a Sérvia (0-0) e vai enfrentar Alemanha nas oitavas da Euro

25/06/2024 19h04

Dinamarca e Sérvia empataram em 0 a 0 nesta terça-feira (25), em Munique, pela terceira rodada do Grupo C da Eurocopa, resultado que eliminou os sérvios e classificou os dinamarqueses para enfrentar a anfitriã Alemanha nas oitavas de final.

A seleção sérvia se despede da Euro como lanterna da chave depois de somar apenas dois pontos e marcar um único gol, enquanto a Dinamarca passa na segunda posição, atrás da líder Inglaterra.

Sem ter perdido nenhum jogo, mas também sem vencer, os dinamarqueses terminaram a fase de grupos com os mesmos pontos, o mesmo saldo e número de gols marcados, mas com um cartão amarelo a menos que a Eslovênia, o que lhe garantiu a segunda colocação.

Já a Sérvia teve uma participação melancólica, com dois empates e uma derrota, apenas um gol marcado e dois sofridos.

Sob os olhares do tenista sérvio Novak Djokovic, presente no estádio em Munique, a Dinamarca teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. No entanto, a equipe não conseguiu tirar o zero do placar.

Apesar de ter sido inferior, a Sérvia chegou a marcar no início da segunda etapa (54'), mas o gol foi anulado por impedimento do atacante Luka Jovic.

eb/pm/cb/aam

© Agence France-Presse

Notícias