Topo
Notícias

Áustria surpreende e avança na Eurocopa como líder do grupo D

25/06/2024 15h24

ROMA, 25 JUN (ANSA) - As seleções da Áustria, da França e da Holanda avançaram de fase na Eurocopa, mas a terceira colocada da Copa do Mundo de 1954 surpreendeu ao ficar na liderança do grupo D.   

Em um difícil duelo contra os holandeses, os austríacos foram mais objetivos na frente da meta adversária e conquistaram um importante triunfo por 3 a 2.   

Aos seis minutos, o holandês Donyell Malen marcou contra e abriu o marcador, mas Cody Gakpo empatou na etapa final. Romano Schmid recolocou os comandados de Ralf Rangnick na frente, mas Memphis Depay novamente igualou.   

A Holanda teve pouco tempo para celebrar, pois Marcel Sabitzer anotou outro tento e deu os valiosos três pontos ao seu país, que fechou a chave com seis pontos.   

Apesar do revés, os holandeses também avançaram de fase, com quatro pontos, mas entre as melhores terceiras posicionadas.   

Em Dortmund, a França dominou a Polônia em todos os sentidos, mas esbarrou no muro do goleiro Lukasz Skorupski.   

Nos quase 20 chutes, o único capaz de furar a fortaleza adversária foi um pênalti convertido por Kylian Mbappé.   

Quando tudo parecia decidido, o artilheiro Robert Lewandowski anotou uma penalidade para igualar o marcador e se despedir da competição da Uefa de forma muito positiva.   

Os bicampeões mundiais fecharam a fase de grupos em segundo, com cinco pontos, enquanto a Polônia entrou em campo já eliminada e concluiu sua participação com apenas um pontinho.   

(ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Notícias