Topo
Notícias

Relator da LDO 2025 está de acordo com perseguição da meta fiscal zero, diz Padilha

Brasília

24/06/2024 17h05

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira, 24, que o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, senador Confúcio Moura (MDB-RO), deu total apoio ao governo na perseguição da meta primária de déficit zero ano que vem. O parlamentar se reuniu nesta segunda com Padilha e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

"A conversa com o relator da LDO foi muito positiva, reafirmamos o compromisso do governo de perseguir a meta fiscal", disse Padilha.

O assunto foi debatido na reunião porque o texto do arcabouço aprovado no Congresso determina que o alvo da meta fiscal de cada ano seja definido na LDO.

Padilha voltou a dizer que o governo está confiante de que os dois projetos de lei complementares que regulamentam a reforma tributária sejam aprovados na Câmara antes do recesso parlamentar, marcado para o dia 17 de julho. Os relatórios, segundo ele, devem ser entregues no dia 3 de julho.

Já no Senado, os projetos devem avançar ao longo do segundo semestre, segundo Padilha.

O ministro disse que o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve indicar um único senador para ser relator de ambos os textos.

Notícias