Topo
Notícias

PF prende quarto suspeito de roubo a carro-forte em aeroporto do RS

do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2024 21h19

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (24) o quarto suspeito de participação na tentativa de roubo de um carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul (RS).

O que aconteceu

Suspeito foi localizado e preso nas proximidades da cidade de Torres (RS). O detido foi levado para Porto Alegre e está à disposição da Justiça. A ação teve o auxílio da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e da Polícia Rodoviária Federal.

Outros presos. Na sexta-feira (21), a PF já havia prendido outros três suspeitos de participação no crime, que foram localizados nos estados de São Paulo e Paraná.

Os três chegaram ao RS no fim da tarde de sábado (22), onde estão à disposição da Justiça. "As investigações seguem em andamento, para a identificação de outros envolvidos no assalto e a completa elucidação do crime", informou a Polícia Federal.

Todos os detidos foram levados para a Penitenciária Estadual de Canoas, na região de Porto Alegre. A reportagem não conseguiu localizar as defesas dos suspeitos presos. O espaço segue aberto para manifestação.

Assalto a carro-forte

Um policial e um suspeito morreram durante a tentativa de assalto ao carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, os criminosos se disfarçaram com casacos da PF e entraram no aeroporto para roubar o veículo.

O 2º sargento Fabiano Oliveira, 47, chegou a ser levado ao hospital, mas acabou morrendo. A polícia não divulgou a identidade do suspeito morto.

Um vídeo obtido pelo UOL mostra o assalto. Eles usaram armas de grosso calibre, incluindo uma arma .50, fuzil com capacidade para abater um helicóptero.

O plano era roubar a carga de R$ 30 milhões — e os bandidos só conseguiram levar metade do valor. Uma parte do grupo fugiu por uma área de mata com os R$ 15 milhões.

Notícias