Topo
Notícias

Conteúdo publicado há
15 dias

Homem em situação de rua devolve 2 mil euros encontrados em trem de Amsterdã

Sem residência há 18 meses, Hadjer Al Ali encontrou a carteira durante uma "ronda" para recolher garrafas de plástico -  INA FASSBENDER / 27.jan.2020-AFP
Sem residência há 18 meses, Hadjer Al Ali encontrou a carteira durante uma "ronda" para recolher garrafas de plástico Imagem: INA FASSBENDER / 27.jan.2020-AFP

24/06/2024 06h38

Um sem-teto que dorme com frequência na estação central de Amsterdã entregou uma carteira que havia sido esquecida em um trem com quase 2.000 euros (R$ 11.600 na cotação atual), informou a polícia local, que o recompensou por sua honestidade.

Hadjer Al Ali, 33 anos, que está sem residência há 18 meses, encontrou a carteira durante uma "ronda" para recolher garrafas de plástico, que ele troca por dinheiro.

"Havia quase 2.000 euros, mas infelizmente não havia documentos de identidade ou algo que permitisse entrar em contato com o proprietário", afirmou a polícia.

"Como pensamos que a honestidade deve ser recompensada, ele recebeu um prêmio 'polegar de prata' que às vezes entregamos aos cidadãos e um vale-presente no valor de 50 euros" (291 reais), acrescentaram as autoridades.

Se ninguém reivindicar o dinheiro perdido no prazo de um ano, a quantia será entregue a quem encontrou a carteira.

"Não importa o que eu encontre, eu sempre devolvo", afirmou Ali em um vídeo divulgado pela imprensa local.

"Talvez o proprietário tenha uma empresa e possa me oferecer um emprego, talvez um prédio onde eu possa morar. Nunca se sabe o que pode acontecer", completou.

Notícias