Topo
Notícias

Mini 100% elétrico chega ao Brasil com 306 cv; veja detalhes

Mini Countryman SE ALL4  - Divulgação
Mini Countryman SE ALL4 Imagem: Divulgação
do UOL

Gabriel Lima

Colaboração para o UOL

24/06/2024 15h06

A Mini anunciou nesta segunda-feira a chegada do novo Mini Countryman SE ALL4 ao mercado brasileiro. Ele vem em duas versões, ambas 100% elétricas, e possui aparência interna e externas renovadas. Outra característica é seu crescimento em dimensões em comparação com seu modelo antecessor.

Como é o carro

O novo Mini Countryman SE ALL4 mede 4,43 m de comprimento (13,6 centímetros maior que a geração anterior), 1,84 m de largura (nesta medida são 2 centímetros maior que geração anterior), 1,64m de altura (ante 1,57 m) e 2,69 m de entre eixos (2 centímetros maior se comparado ao anterior).

O veículo está disponível em duas versões: Exclusive e Top. Ambas contam 10 opções de cores para a carroceria. Em relação a cor do teto, a versão Exclusive tem 3 opções e a Top possui uma quarta. No revestimento interior, a versão Exclusive conta com 2 opções, enquanto a versão Top conta com 3. As rodas têm 18 ou 20 polegadas e variam de acordo com a versão.

mini - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Com dois motores elétricos, o carro tem 306 cv de potência e torque de 50,3 kgfm e acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, chegando a até 180 km/h. Sua bateria tem 66,45 kWh e possibilita até 320 km de alcance segundo o Inmetro.

Com carregamento rápido de até 130 kW, em pouco menos de 30 minutos é possível carregar a bateria de 10% a 80%.

mini2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Por dentro, o modelo tem como principal destaque um display redondo de 240 mm de diâmetro, posicionado ao centro no painel. Compatível com Apple Car Play e Android Auto sem fio, a tela é responsável por reunir todas as informações do veículo, desde o painel de instrumentos até os sistemas de assistência ao motorista e entretenimento.

O modelo também conta com novo assistente de voz que pode ser ativado com a saudação "Hey MINI" ou usando o botão no volante. A interação controlada por voz ocorre no display OLED redondo na forma de animação de elementos gráficos, tipografia e avatar.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias