Topo
Notícias

Lewandowski descarta aposentadoria da seleção da Polônia depois da Euro

24/06/2024 16h28

O atacante Robert Lewandowski, astro da Polônia e do Barcelona, disse nesta segunda-feira (24) que "mantém a chama acesa" e quer continuar jogando pela seleção de seu país, precocemente eliminada da Eurocopa.

"Em breve vou completar 36 anos e imagino que muitos estejam perguntando sobre o final da minha carreira, mas mantenho a chama acesa e vou continuar", declarou o capitão da seleção polonesa na véspera do duelo contra a França, que marcará sua despedida do torneio continental.

O atacante do Barça quer continuar jogando pela Polônia, seleção da qual é o recordista de jogos disputados (150) e gols marcados (81).

Depois de ter ficado de fora da estreia na Euro (derrota para a Holanda por 2 a 1) devido a uma lesão, Lewandowski teve uma atuação discreta de 30 minutos na derrota para a Áustria por 3 a 1, na segunda rodada.

"É o treinador que decide" quem vai jogar contra a França, "mas estou pronto e preparado mentalmente para disputar os 90 minutos", declarou o atacante.

O capitão polonês também falou sobre o atual momento da seleção francesa e a situação de Kylian Mbappé, que fraturou o nariz e deverá jogar usando uma máscara.

"Quando tive que usar uma máscara, me incomodava. Era complicado, diminuía o meu campo de visão", explicou Lewandowski.

eba/eb/ma/cb/aam

© Agence France-Presse

Notícias