Topo
Notícias

Leclerc e Sainz trocam críticas após GP da Espanha

23/06/2024 14h47

ROMA, 23 JUN (ANSA) - Os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, trocaram críticas através da imprensa após um leve contato entre os dois no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, na Catalunha.   

O incidente ocorreu na sétima volta, quando Sainz ultrapassou Leclerc no fim da reta dos boxes, provocando um toque entre a asa dianteira do monegasco e a lateral direita do carro do espanhol.   

"A manobra de Sainz não foi correta nem justa naquele momento. Sabíamos que tínhamos de economizar pneu, e eu o fiz, enquanto ele não fez e me passou no fim da reta", declarou Leclerc após a prova.   

"Era um risco que não precisávamos ter corrido. Foi uma luta que nos fez perder uma posição, até porque danificou minha asa.   

Entendo que a corrida fosse importante para ele, mas não é assim. Vamos falar com a equipe", acrescentou.   

Sainz, por sua vez, ironizou a reclamação e disse que "não podia ficar atrás por toda a vida". "Para mim, foi uma situação muito clara: tínhamos pneus macios novos, e a Mercedes tinha usados, então era preciso atacar. Não sei do que Charles está reclamando, o que o preocupa", salientou o espanhol, que corria em casa e não continuará em Maranello no ano que vem.   

Já o chefe de equipe da Ferrari, Fred Vasseur, explicou que o contato entre os pilotos foi "muito leve". "Não acredito que tenha custado alguma coisa", afirmou.   

No fim das contas, Leclerc e Sainz terminaram o GP da Espanha exatamente onde largaram: em quinto e sexto lugar, respectivamente. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Notícias