Topo
Notícias

SP: Voluntário de igreja é preso suspeito de abusar de crianças por 18 anos

Os crimes teriam acontecido no município de São José da Barra (MG) - Polícia Civil de MG/Divulgação
Os crimes teriam acontecido no município de São José da Barra (MG) Imagem: Polícia Civil de MG/Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/06/2024 14h16Atualizada em 19/06/2024 16h09

Um homem de 68 anos, que atuava como voluntário em uma igreja evangélica, foi preso na manhã desta quarta-feira (19), na zona leste de São Paulo, suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes entre 2003 e 2021.

O que aconteceu

Os crimes teriam acontecido no município de São José da Barra (MG). A ação foi realizada em conjunto por policiais civis de Minas Gerais e de São Paulo.

As denúncias de três vítimas chegaram à polícia mineira em 2021. Durante as investigações, foram descobertas outras duas pessoas que também teriam sido alvos do religioso.

O idoso utilizava da função em uma igreja na cidade para cometer os crimes, segundo a Polícia Civil de MG. "Ele atraía as vítimas durante eventos da igreja ou quando as netas dele estavam brincando com outras crianças. Ele, então, atraía essas outras crianças e praticava os abusos", disse ao UOL o delegado Luan Maturano.

Ele teria fugido para a capital paulista assim que soube das denúncias. O homem foi indiciado por estupro de vulnerável contra cinco pessoas.

A Polícia Civil de MG diz que há possibilidade de outras pessoas terem sido vítimas do idoso. Os agentes orientam que novas denúncias sejam feitas na delegacia de Alpinópolis.

Notícias