Topo
Notícias

Ataque russo com drones danifica infraestrutura de energia da Ucrânia e fere 2 pessoas

19/06/2024 08h42

KIEV (Reuters) - Ataques da Rússia com drones nesta quarta-feira danificaram a infraestrutura de energia no centro da Ucrânia e feriram pelo menos duas pessoas na região de Lviv, disseram autoridades ucranianas.

O Ministério da Energia afirmou, por meio do aplicativo de mensagens Telegram, que os serviços de emergência foram enviados para os locais dos ataques e que os reparos em equipamentos elétricos danificados na região de Lviv estavam em andamento.

As forças russas lançaram cinco drones para atacar a região de Lviv, que faz fronteira com a Polônia, membro da Otan, ferindo dois homens, de acordo com o governador regional de Lviv, Maksym Kozytskyi.

Kozytskyi disse no Telegram que todos os cinco drones foram destruídos pelos sistemas de defesa aérea da Ucrânia. Os danos e ferimentos foram causados pela queda de detritos.

O ataque de drones no vilarejo de Malekhiv, no distrito da cidade de Lviv, danificou um prédio residencial de vários andares, além de dezenas de janelas em outros prédios residenciais, escreveu o prefeito de Lviv, Andriy Sadovyi, no Telegram.

O ataque também danificou um instituto de pesquisa de medicamentos veterinários em Lviv, disse Sadovyi.

A Força Aérea da Ucrânia afirmou ter destruído 19 dos 21 drones lançados pela Rússia sobre seis regiões ucranianas.

A Reuters não conseguiu verificar os relatos de forma independente. Não houve comentário imediato da Rússia. Ambos os lados negam ter como alvo civis na guerra, que a Rússia lançou contra seu vizinho menor em fevereiro de 2022.

A cidade de Lviv é o centro administrativo da região de Lviv.

(Reportagem de Anastasiia Malenko e Lidia Kelly em Melbourne)

Notícias