Topo
Notícias

Milão, Roma e Turim estão entre melhores cidades universitárias

18/06/2024 13h18

ROMA, 18 JUN (ANSA) - Milão, Roma e Turim são as três melhores cidades universitárias da Itália, segundo ranking publicado nesta terça-feira (18) pela Quacquarelli Symonds, empresa especializada em avaliar instituições de ensino superior em todo o mundo.   

A lista compara os 150 principais destinos de estudo com base em indicadores relacionados ao feedback dos alunos, universidades, acessibilidade, habitabilidade, emprego e diversidade. Apesar de aparecer no ranking, a Itália está longe das primeiras posições, com colocações acima do 50º lugar.   

O topo da seleção permanece com Londres, que continua a ser a melhor cidade estudantil do mundo, seguida por Tóquio e Seul. Já Munique subiu para quarto lugar, enquanto Melbourne caiu para o quinto.   

Por sua vez, Milão subiu uma posição e foi para a 52ª posição, Roma ganhou duas, chegando ao 54º lugar, e Turim caiu uma, para a 68ª posição.   

Além da posição mais elevada a nível nacional, Milão destaca-se no indicador "Atividade do Empregador", ocupando o 24º lugar a nível mundial. Esta categoria indica quais cidades são mais procuradas pelos graduados, com base na pesquisa anual dos empregadores da QS, que identifica as instituições que produzem os melhores graduados.   

A cidade milanesa também ostenta os melhores resultados italianos no indicador "Ranking", subindo 13 posições e chegando ao 44º lugar globalmente, o que reflete o desempenho coletivo das universidades de uma cidade no QS World University Rankings.   

"Este indicador destaca o magnetismo das universidades nas grandes cidades e reconhece a localização das instituições de elite do mundo", explica o relatório. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Notícias