Topo
Notícias

Wall Street recua com foco em dados e comentários do Fed

17/06/2024 11h19

Por Lisa Pauline Mattackal e Ankika Biswas

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta segunda-feira, com os investidores aguardando novos dados econômicos e comentários das autoridades do Federal Reserve ao longo da semana para obter mais clareza sobre a política monetária.

No entanto, as megacaps Apple e Microsoft limitavam as perdas, com ganhos de 0,3% e 0,9%, respectivamente. A líder em chips de IA, Nvidia, avançava 1%, atingindo um novo pico recorde.

Outras ações de chips também subiam, levando o índice Philadelphia SE Semiconductor a uma máxima histórica.

O setor de tecnologia era o que mais ganhava entre os 11 índices setoriais do S&P 500.

"Não há realmente um apetite para ser um verdadeiro vendedor neste momento, porque há uma percepção de que o impulso continuará e as ações seguirão ganhando", disse Daniela Hathorn, analista de mercado sênior da Capital.com.

Os mercados estão atentos a comentários de John Williams, do Fed de Nova York; Patrick Harker, do Fed da Filadélfia; e Lisa Cook, diretora do Fed.

Na lista de dados econômicos para o restante da semana estão as vendas no varejo de maio na terça-feira, além de números da produção industrial, início da construção de moradias e PMI preliminar da S&P na semana.

O Dow Jones caía 0,24%, para 38.497,50 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,10%, a 5.425,97 pontos, e o Nasdaq Composite recuava 0,10%, a 17.671,46 pontos.

A semana de negociações será mais curta, já que os mercados estarão fechados na quarta-feira.

Notícias