Mostra no Rio de Janeiro expõe imagens de cientistas italianas
RIO DE JANEIRO, 17 JUN (ANSA) - Uma exposição fotográfica no Rio de Janeiro vai apresentar rostos e competências de algumas das maiores cientistas italianas, protagonistas do projeto "100 Mulheres contra os Estereótipos", criado para valorizar a expertise feminina em setores ainda percebidos como domínio masculino.
A iniciativa é promovida pela Fondazione Bracco, em colaboração com a Academia Nacional de Medicina do Rio de Janeiro e o apoio institucional do Istituto Italiano di Cultura do território fluminense, e tem como objetivo aproximar o grande público ao rosto feminino.
A mostra "Life as a Scientist", que ficará em cartaz na Academia Nacional de Medicina, no centro do Rio de Janeiro, entre os dias 21 de junho e 2 de agosto, contará com um percurso de retratos, realizado pelo célebre fotógrafo Gerald Bruneau e curado pela Fondazione Bracco para contribuir para a superação de preconceitos na prática científica.
Observar cada retrato é como atravessar um limiar, que dá acesso a ambientes protegidos, privados, a espaços de pesquisa e pensamento. Entre as profissionais há biólogas, químicas, farmacologistas, engenheiras, astrofísicas, matemáticas, cirurgiãs, paleontólogas e informáticas.
Serviço: Data: De 21 de junho a 02 de agosto de 2024 Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h Local: Academia Nacional de Medicina - Av. General Justo, 365 - Centro, Rio de Janeiro (RJ) Entrada: Franca (ANSA).