Topo
Notícias

TRE mudará o endereço de 93 seções eleitorais em áreas de risco do RJ

Alejandro Zambrana/Secom/TSE
Imagem: Alejandro Zambrana/Secom/TSE
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/06/2024 20h12Atualizada em 17/06/2024 20h12

Locais de voto com difícil acesso por falta de segurança serão alterados nas eleições municipais de 2024 no Rio de Janeiro.

O que aconteceu

Medida foi tomada em 93 áreas de risco para garantir a segurança de eleitores, candidatos e mesários. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, afirmou nesta segunda (17) à Rádio Tupi que a entidade tomou a decisão após identificar que nessas regiões as urnas eletrônicas só conseguem chegar com a escolta de um carro blindado da PM.

O TRE afirmou ao UOL que a maioria das seções eleitorais migrará para avenidas de grande circulação, com limite de até 500 m do local antigo. Mesmo com a migração, o TRE assinou um convênio com o Governo do Estado para intensificar o policiamento em locais estratégicos durante as eleições.

Os novos locais de votação ainda não foram definidos. O TRE diz que as seções devem ser "designados 60 dias antes do pleito". Questionado sobre o número de eleitores afetados pelas mudanças, o tribunal não informou.

Seções eleitorais no Complexo do Alemão e Complexo da Maré estão entre os exemplos de locais mapeados.
Tribunal Regional Eleitoral

Notícias