Topo
Notícias

Vice-prefeito em PE é investigado por tiros com arma dentro da própria casa

do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/06/2024 15h03

A Polícia Civil de Pernambuco abriu investigação para apurar um vídeo em que o vice-prefeito de Catende (PE), Antônio do Egito (PSDB), de 47 anos, aparece dando tiros com uma arma dentro da própria casa. A cidade fica a cerca de 140 quilômetros de Recife.

O que aconteceu

A investigação foi aberta neste sábado (15). A Polícia Civil diz que instaurou inquérito policial por disparos de arma de fogo e porte ilegal de arma. O caso é apurado pela 74ª Delegacia de Catende.

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na casa dele neste domingo (16), mas ele não foi encontrado no local. Nenhuma arma foi encontrada em sua residência, segundo a Polícia Civil.

Vídeo mostra Antônio dando ao menos seis tiros. As imagens foram feitas por ele mesmo, enquanto está sentado no sofá e assistindo a um show na televisão. "Quem manda na minha casa sou eu, minha mulher e meus filhos", diz o vice-prefeito.

O UOL tenta contato com o vice-prefeito. Nas redes sociais, a última publicação dele é de sexta-feira (14) em um perfil no Instagram. Não é possível dizer a data em que o vídeo de Antônio dando os tiros foi gravado.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado pela Polícia Civil, não houve apreensão de arma de fogo na residência do vice-prefeito de Catende (PE), Antônio do Egito (PSDB). A assessoria de imprensa do órgão errou ao transmitir as informações anteriormente.

Notícias