Topo
Notícias

Lula presenteia prefeito de cidade italiana com broche

15/06/2024 14h38

CAROVIGNO, 15 JUN (ANSA) - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, presenteou com broche o prefeito da cidade que hospedou a delegação do Brasil durante a cúpula do G7, na Itália.   

Em uma nota divulgada pela Câmara Municipal de Brindisi, o evento teve muita importância para o município de Carovigno, que tem menos de 20 mil habitantes.   

"Foi um momento significativo para a comunidade local, liderada pelo prefeito Massimo Lanzilotti, que acolheu calorosamente os ilustres visitantes que escolheram uma estrutura de marina para a sua estadia", informou o comunicado.   

O político, por sua vez, declarou que foi uma "honra" ter recebido Lula e o restante da comitiva brasileira em Carovigno.   

Lanzilotti entregou ao mandatário a bandeira 'Nzegna, símbolo da tradição e cultura local, juntamente com um guia turístico da cidade.   

Em sinal de agradecimento e amizade, o petista homenageou o município ao entregar um broche oficial da República.   

"O G7 na Puglia, na nossa zona de Brindisi, foi um acontecimento de importância histórica. Confiamos que o trabalho da reunião será proveitoso para todos os Estados e para garantir o equilíbrio geopolítico", declarou. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Notícias