Topo
Notícias

Lula oferece renovar com Enel em troca de mais investimentos

15/06/2024 15h34

SÃO PAULO, 15 JUN (ANSA) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado (15), em coletiva de imprensa após a cúpula do G7 na Itália, que a Enel prometeu aumentar investimentos para que não haja mais apagões nos locais onde possui contratos de fornecimento de energia no Brasil.   

O mandatário se reuniu com executivos da Enel e disse que o governo federal está disposto a renovar os acordos de concessão se a empresa "assumir o compromisso de fazer investimentos".   

"Eles assumiram o compromisso: ao invés de investir R$ 11 bilhões, vão investir R$ 20 bilhões nos próximos três anos, prometendo que não haverá mais apagão em nenhum lugar em que eles forem responsáveis pela energia", afirmou Lula.   

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, deve levar ao presidente uma proposta sobre o assunto na semana que vem.   

"Então vamos saber se vamos resolver esse problema energético, porque a gente não pode permitir que a capital mais importante do Brasil fique sem energia", acrescentou o petista, em referência ao apagão que deixou milhões de pessoas sem eletricidade em São Paulo em novembro passado.   

A Enel também fornece energia nos estados do Ceará e do Rio de Janeiro. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Notícias