Topo
Notícias

Itália leva susto, mas vence Albânia e inicia Euro com 3 pontos

15/06/2024 18h02

ROMA, 15 JUN (ANSA) - Atual campeã da Eurocopa, a Itália levou um susto, mas virou em cima da Albânia e conquistou neste sábado (15) seus primeiros três pontos na competição da Uefa ao superar a adversária por 2 a 1.   

Nedim Bajrami aproveitou o cochilo da defesa da Azzurra e precisou de poucos segundos para inaugurar o marcador. O gol levou ao delírio os milhares de torcedores albaneses presentes no Signal Iduna Park, em Dortmund.   

A vantagem durou por volta de 10 minutos, pois os comandados de Luciano Spalletti se mantiveram firmes em campo e pressionaram até Alessandro Bastoni igualar o placar de cabeça.   

Pouco tempo depois, a Itália seguiu intensamente no campo ofensivo e virou graças ao belo e potente chute de Nicolò Barella da entrada da área, após aproveitar a bola mal afastada pela defesa da seleção treinada pelo brasileiro Sylvinho.   

A Azzurra poderia até ter conseguido esticar o placar, mas dos quase 20 chute a gol, apenas cinco atingiram a meta adversária, sendo que duas balançaram as redes.   

A próximo compromisso dos italianos será diante da Espanha, na próxima quinta-feira (15), em Gelsenkirchen. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Notícias