Topo
Notícias

Atriz brasileira revela emoção por encontro com Papa

14/06/2024 08h58

SÃO PAULO, 14 JUN (ANSA) - A atriz brasileira Cacau Protásio participou nesta sexta-feira (14) de um encontro do papa Francisco com comediantes do mundo todo e disse ter ficado emocionada por ver de perto o líder da Igreja Católica.   

"Posso afirmar que foi um dos momentos mais importantes da minha existência. Quando eu o vi, meu coração acelerou, achei que iria infartar de tanta alegria", disse Protásio, que é católica praticante e tem 24 anos de carreira na TV, no cinema e no teatro.   

"Eu me senti extremamente lisonjeada. A princípio, eu não acreditei, achei até que era uma pegadinha, porque nunca imaginei que pudesse receber um convite do Vaticano, então eu não sabia se ria ou chorava, comecei a me tremer", acrescentou a atriz.   

O encontro ocorreu na manhã desta sexta, antes da partida do Papa para a cúpula do G7, e reuniu mais de 100 humoristas, incluindo nomes como Whoopi Goldberg, Chris Rock e Jimmy Fallon.   

"Receber este convite do Papa foi um grande marco na minha vida profissional e espiritual", revelou Protásio. Casada há 12 anos com o fotógrafo Janderson Pires, a comediante teve as alianças abençoadas por Francisco e ainda ganhou um terço de presente do pontífice.   

"Compramos as alianças no Brasil e trouxemos com este intuito. Não sabia se seria possível realizar mais este sonho, mas o Papa foi um querido, supersimpático, bem-humorado, carinhoso", declarou.   

Durante o encontro, o líder católico pediu que os comediantes "disseminem o sorriso" como "antídoto contra o egoísmo e o individualismo" e ainda disse que "rir de Deus não é uma blasfêmia". "É que nem se brincássemos com as pessoas que amamos. Pode ser feito sem ofender os sentimentos religiosos dos crentes, sobretudo dos pobres", afirmou. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Notícias