Topo
Notícias

SP: Operação contra tráfico mira hotéis do PCC na região da 'cracolândia'

do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/06/2024 08h50

Uma operação da Polícia Civil busca pessoas envolvidas com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro do PCC na região da "cracolândia", no centro de São Paulo.

O que aconteceu

Ao menos 12 pessoas foram presas na capital e outras duas em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo. Pelo menos duas delas estavam em um laboratório de produção de drogas em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo. A informação é do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.

Hospedagens localizadas no centro seriam usadas como central para distribuição de drogas. A informação é da Polícia Civil de São Paulo, que investiga o caso há um ano.

Os hotéis e pousadas também eram usados para lavagem de dinheiro do crime organizado, segundo investigações. Contas bancárias usadas pela quadrilha foram bloqueadas por ordem judicial.

Ao menos 30 hotéis e pousadas localizados na região central devem ser interditados por suspeita de ligação com os criminosos. Alguns dos mandados foram cumpridos na região da Santa Ifigênia, onde está a maioria dos fluxos de dependentes químicos na capital.

Ao todo, 140 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos. Quase 400 policiais foram empenhados na operação, batizada de "Downtown", que está na terceira fase.

Notícias