Paula Badosa reage e vence Boulter em sua volta a Roland Garros
Depois de ter ficado de fora da edição passada devido a uma lesão, Paula Badosa voltou, nesta terça-feira (28), ao Grand Slam parisiense com uma emocionante vitória de virada na primeira rodada sobre a britânica Katie Boulter (28ª), por 4-6, 7-5 e 6-4.
Badosa, ex-número 2 do mundo que caiu para o 139º lugar após duas temporadas marcadas por uma grave lesão nas costas, luta para recuperar o seu melhor nível e sonha fazê-lo neste Roland Garros, torneio que já lhe deu alegrias no passado: chegou às quartas de final em 2021, seu melhor desempenho em um Grand Slam, e foi campeã quando era juvenil.
Nos torneios de Grand Slam, Badosa não perde na primeira rodada desde o Aberto da Austrália de 2021. Em Roland Garros, sempre chegou pelo menos à terceira fase em suas participações na chave principal.
A outra espanhola na disputa nesta terça-feira no torneio feminino, Irene Burillo (302ª), estreou no sorteio principal de um Grand Slam, mas perdeu por contundentes 6-1 e 6-1 para a japonesa Moyuka Uchijima (83ª).
Das seis representantes espanholas na primeira rodada do torneio feminino, quatro foram eliminadas na estreia. Na segunda-feira Sara Sorribes (43º) e Rebeka Masarova (94º) foram eliminadas, enquanto no domingo quem perdeu foi Jessica Bouzas (86º).
Na segunda rodada, Cristina Bucsa enfrentará nesta quarta-feira a italiana Elisabetta Cocciaretto (51ª), enquanto Paula Badosa jogará a próxima partida na quinta-feira contra a cazaque Yulia Putintseva (39ª).
dr/iga/aam/rpr
© Agence France-Presse