Mochila com até 10 espaços cabe tudo o que preciso para 5 dias viajando
Por conta do trabalho, preciso viajar com frequência do Rio de Janeiro para São Paulo. Como a maioria das viagens é de ônibus, eu não queria viver carregando mil bolsas e malas de lá para cá - principalmente pelo peso.
Depois de pesquisar opções práticas e com bom custo-benefício, encontrei um tipo de mochila que se tornou viral nas redes sociais. Ela tem diversos compartimentos, é espaçosa na parte interior e ainda conta com espaço separado para notebook e sapatos. Confira a seguir como foi a minha experiência usando um modelo da marca Wonhox.
O que gostei
Espaçosa. Ela é bem maior que as mochilas convencionais na parte de dentro. Normalmente passo de quatro a cinco dias viajando, e com ela consegui levar tudo que precisava sem ter que apelar para uma segunda bolsa ou mochila. Claro que, para caber todas as roupas que usei nesses dias, tive que repetir uma calça ou casaco, mas num geral, cabem de três a quatro variações de looks tranquilamente.
Versátil. Ela tem 10 espaços de armazenamento internos e externos - cheguei até a me perder na hora de lembrar o lugar que tinha guardando minhas coisas. Do lado de fora ela conta com sete divisões, sendo duas delas com proteção contra água.
Espaços mais do que úteis. Vale destacar três opções de compartimentos na mochila que a gente não costuma encontrar em outros modelos.
- Especial para sapatos ou roupas sujas. Ele vem com abertura na parte inferior da mochila. O legal é que o item guardado não se mistura com o restante das roupas. Como passo muitos dias fora, sempre levo um tênis a mais para usar na academia e chinelo, então foi ideal ter isso em um bolso separado.
- Compartimento para notebook com acabamento acolchoado e com proteção contra respingos. Ele vem na parte traseira da mochila, e comporta dispositivos de até 15 polegadas. Como viajo pelo trabalho, é muito importante ter um lugar seguro para guardar o laptop, o que consegui tranquilamente com essa mochila.
- Bolso antifurto localizado na parte traseira da mochila, ali onde colocamos nas costas mesmo. É ideal para levar celular ou documentos importantes de forma mais segura.
Proteção contra chuva. Mesmo sem querer coloquei isso à prova: peguei chuva forte algumas vezes e nada do interior ficou molhado. Mas vale dizer que a parte interna das alças e a parte que fica encostada nas costas não são do mesmo material, então tive que deixar secando um pouco antes de usar novamente.
Conforto. Como as alças são ajustáveis e acolchoadas, senti a mochila bem confortável no ombro. E com o fecho auxiliar na parte de trás, ela fica bem acomodada nas costas, e ajuda a aliviar o peso na coluna.
Compacta. Apesar de comportar bastante coisa, ela ainda é uma mochila que não é gigante. Ela coube sem problemas no bagageiro do ônibus e no avião (também levei embaixo do banco da aeronave, e coube tranquilamente).
Boa também para o dia a dia. Usei ela para trabalhar mesmo em dias que não estava viajando. Ela comportou bem o notebook, carregador e fone, além da marmita e roupa de treino. Tudo separadinho nos compartimentos.
Entrada USB. Não cheguei a testar essa funcionalidade por não ter sido preciso, mas a mochila conta com uma entrada USB para que você conecte um carregador portátil por dentro, e consiga carregar seu telefone por fora, sem precisar ficar levando o carregador na mão.
Pontos de atenção
Resistência. Apesar de não ter tido nenhum problema até então, observei que o material dela não é dos mais resistentes. Então, se você planeja carregar coisas pesadas, vale testar antes se a alça e costura das laterais vão aguentar.
Transporte de sapatos. O compartimento para sapatos é separado, mas é importante dizer que ele ainda ocupa o espaço interno da mochila. Por isso, fica um certo volume. Logo, é ideal que você coloque os sapatos primeiro, e depois organize suas roupas dentro da mochila - assim você vai ter mais controle do espaço restante.
Quem pode gostar da mochila?
É uma boa escolha para quem quer viajar sem muitas bagagens, ou para quem vai fazer viagens de curto período.
A mochila também é uma ótima opção para trajetos sem direito a mala de mão, já que como mochila ela pode ser transportada embaixo do banco, como item pessoal.
Também indico para quem busca uma item para o dia a dia que seja um pouco maior do que as mochilas tradicionais, que seja possível carregar mais do que só o notebook.
Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).
Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.