Cobasi confirma morte de animais em loja inundada em Porto Alegre
A rede de pet shops Cobasi confirmou a morte dos animais da loja do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, inundada desde o último dia 3. "A tragédia foi sem precedentes e, apesar das tentativas constantes da empresa nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido o nível da água", diz nota da empresa.
No domingo, 19, membros da ONG Princípio Animal estiveram na unidade para tentar resgatar bichos que sobreviveram à enchente, após obter autorização judicial. A entidade acredita que os animais estariam vivos caso tivessem sido levados à parte superior da loja pelos funcionários.
"Os representantes da Princípio Animal constataram que o mezanino do estabelecimento estava intacto, sem qualquer sinal de inundação. Contudo, o subsolo (onde ficavam os animais) estava completamente imerso às águas", diz nota publicada nas redes sociais da ONG. A vistoria foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros, que não permitiu acesso ao subsolo por segurança.
A Cobasi, por sua vez, alega que o estabelecimento teve de ser deixado de forma emergencial, conforme orientações das autoridades locais, e que "foi garantido que os animais estivessem seguros e com o necessário para a sobrevivência até o retorno dos colaboradores que considerávamos ser breve", segundo nota da empresa.
Sem detalhar espécies e quantidades, a rede de pet shops confirmou a morte dos animais. "A empresa seguirá atuando com as ONGs de proteção animal, da região e de todo o país, para salvar as vidas que pudermos, enquanto lamentamos aquelas que não pudemos salvar", conclui a nota da Cobasi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.