Topo

Conteúdo publicado há
15 dias

Câmara aprova 'Lei Taylor Swift' contra cambismo digital

Taylor Swift se apresenta em show da The Eras Tour no Allianz Parque, em São Paulo Imagem: André Porto/UOL

25/04/2024 11h13

A Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que criminaliza o cambismo digital, também conhecida como "Lei Taylor Swift".

O nome do projeto faz referência aos vários problemas ocorridos durante as vendas dos ingressos dos shows da cantora norte-americana pelo Brasil em virtude das ações de cambistas.

Relacionadas

Na ocasião, os cambistas chegaram a comercializar as entradas por até R$ 12 mil, sendo que os valores oficiais sequer passavam de R$ 1.000.

Com a aprovação na Câmara, o projeto apresentado em junho pelo deputado Pedro Aihara (Patriota-MG) vai seguir para o Senado Federal.

O principal objetivo da "Lei Taylor Swift" é impedir a ação dos cambistas, que comercializam os ingressos por valores bem superiores. O texto prevê que os criminosos peguem uma pena de um a três anos de prisão, e multa correspondente a cem vezes o valor do ticket.

Em episódios que envolvem falsificação do bilhete, a punição será de um a dois anos de reclusão, além de multa referente ao preço da entrada.

Além de shows musicais, a norma também vai valer para eventos esportivos, teatrais e qualquer outro de diversão e lazer.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Câmara aprova 'Lei Taylor Swift' contra cambismo digital - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias