Filho do prefeito de Belém morre aos 16 anos, uma semana após sofrer AVC
O filho do prefeito de Belém (PA), Edmilson Rodrigues (PSOL), morreu aos 16 anos neste sábado (20) após mais de uma semana internado em Santa Catarina por causa de um acidente vascular cerebral (AVC).
O que aconteceu
Arthur Rodrigues estava internado em uma UTI, em estado grave. A assessoria da prefeitura de Belém informou ao UOL que ele havia sofrido um AVC e que a causa da morte ainda não estava oficialmente confirmada no início da tarde de hoje.
Hoje, o prefeito Rodrigues anunciou que a família doará os órgãos do adolescente. Arthur morava em Joinville (SC), com a mãe Bianca Rodrigues.
Sua jornada foi interrompida precocemente, mas seu espírito de solidariedade continuará vivo. Através da doação de seus órgãos, queremos mostrar sua essência amorosa, seu desejo de ajudar o próximo e seu sonho de justiça social.
Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém
"Ele era um jovem de 16 anos, cheio de luz e generosidade", disse o prefeito de Belém. "Mesmo em seus últimos dias, nos deu lições de força e amorosidade", completou Rodrigues.
O presidente Lula se solidarizou com o prefeito. "Meus sentimentos a você e sua família, companheiro", disse ele, em rede social. "Muita força nesse momento tão difícil."
Corpo será cremado. A assessoria da prefeitura disse que não haverá velório em Joinville (SC).
O governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), também se solidarizou com o prefeito.
O Paysandu, tradicional time de futebol do Pará e clube do coração de Edmilson Rodrigues, disse que pediu à CBF um minuto de silêncio devido à morte do adolescente. A intenção era fazer a homenagem no jogo contra o Santos, na rodada da série B do Brasileirão.
O pastor e deputado Henrique Vieira (PSOL-RJ) disse que palavras não poderiam trazer conforto. "Oro para que Deus traga consolo e força à família e aos amigos enlutados. Recebam meu abraço!"