Topo
Notícias

Bombeiro atira em passageiro que pulou catraca do Metrô na Luz, no centro de SP

Do Estadão Conteúdo, em São Paulo

17/04/2024 20h39Atualizada em 18/04/2024 10h50

Ferido foi encaminhado para atendimento na Santa Casa. Secretaria da Segurança diz que disparo ocorreu após luta corporal entre o agente e o homem dentro da estação.

Um passageiro foi atingido por um disparo de arma de fogo na tarde desta quarta-feira, 17, na Estação da Luz, região central de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o autor do tiro é um bombeiro militar que viu quando o passageiro teria pulado a catraca do local. O disparo ocorreu após uma briga entre os dois, de acordo com o relato da pasta do governo.

Em nota, a Secretaria disse que por volta das 16h o bombeiro passava pelo local e viu o passageiro pulando a catraca. "O bombeiro tentou intervir e entrou em luta corporal com o indivíduo, que acabou baleado na perna. O próprio policial, com o apoio das equipes e da ambulância do Metrô, socorreu o passageiro à Santa Casa", disse.

De acordo com uma testemunha do caso ouvida pela reportagem, o agente estava à paisana quando interceptou o homem que pulou a catraca. Uma discussão se seguiu entre os dois.

O agente sacou a arma e a testemunha ouviu um disparo. Ela diz que não viu o momento do tiro pela posição onde estava. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), informou a SSP.

Notícias