Topo
Notícias

Mortos em bombardeio a consulado iraniano estavam envolvidos em 'terrorismo', diz Israel

15/04/2024 16h39

O Exército israelense afirmou, nesta segunda-feira (15), que os mortos no bombardeio contra o consulado iraniano em Damasco estavam envolvidos em atividades de "terrorismo contra Israel", as primeiras declarações oficiais sobre o ataque ocorrido em 1º de abril.

"O que sei é que os que morreram em Damasco eram membros da Força Quds. Eram pessoas envolvidas em terrorismo contra o Estado de Israel", indicou o porta-voz do Exército, Daniel Hagari. 

"Entre esses agentes terroristas estavam membros do Hezbollah e assessores iranianos. Não havia um único diplomata lá, pelo que eu saiba. Não sei de nenhum civil morto nesse ataque", acrescentou.

O Irã prometeu uma resposta após o bombardeio contra um prédio consular anexo a sua embaixada na capital síria que provocou a morte de sete membros dos Guardiães da Revolução, seu exército ideológico, incluindo dois generais. Esse ataque foi atribuído a Israel.

Na noite de sábado, o Irã lançou mais de 300 drones e mísseis contra Israel, um ataque direto contra o território de seu inimigo regional sem precedentes.

Mais cedo, o chefe do Estado-Maior israelense, general Herzi Halevi, prometeu uma "resposta" após o ataque lançado pelo Irã.

mod-jd/lcm/jsa/an/eg/ic/mvv

© Agence France-Presse

Notícias