Avião que desapareceu em SC é localizado; piloto é resgatado com vida; veja
A FAB (Força Aérea Brasileira) localizou na tarde desta quinta-feira (4) o avião de pequeno porte que sumiu após decolar de um aeroclube em Santa Catarina. O piloto foi resgatado com vida.
O que aconteceu
Aeronave foi localizada na área rural de Ponte Alta do Norte, a cerca de 18 quilômetros de Curitibanos. O avião, de matrícula PU-VRB, decolou na tarde de quarta-feira (3) de São José, na região metropolitana de Florianópolis, e tinha como destino um aeródromo em Videira, a cerca de 350 quilômetros, quando desapareceu.
Piloto resgatado com vida. Mauro Ribeiro, 60, foi levado para o aeroporto de Florianópolis e conduzido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Celso Ramos. Ele era o único tripulante.
Ano de fabricação do avião é 2001. Segundo o registro dele na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave tem capacidade para levar até duas pessoas, mas ela não tinha autorização para fazer o transporte de passageiros.
Causas do incidente não foram reveladas. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai investigar o ocorrido.