Jeep registra SUV elétrico de 600 cv no Brasil e pode trazer modelo em 2025
Depois de mostrar o SUV Jeep Recon como um carro-conceito em 2023, a Stellantis aparentemente trará ao Brasil o modelo em um futuro breve. O elétrico teve imagens de patente registradas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual) pela montadora.
O projeto
O Jeep Recon, revelado em um modelo conceito em 2023, deve começar a ser vendido em breve em sua versão de mercado. A possibilidade vem após o modelo ter tido sua patente registrada no INPI.
O modelo tem similaridade com o Jeep Wrangler, com a diferença que pretende ser 100% elétrico em sua motorização. Espera-se que esta seja sua posição na gama da marca: uma alternativa elétrica ao irmão que só é vendido em versões a gasolina e híbridas.
A plataforma do Jeep Recon será a STLA Large, com sua produção ficando centrada no México, em Toluca. O modelo será vendido nos Estados Unidos, Europa e, com o registro no INPI, tem boas chances de vir ao Brasil.
Objetivo da Jeep é oferecer 20% de seu portfólio em modelos eletrificados até 2030 no Brasil.
De acordo com rumores, versões inferiores do Jeep Recon deverão vir com 400 cv de potência, enquanto as no topo de linha devem chegar aos 600 cv.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.