Eduardo irá a evento com Orbán na Hungria em meio a apuração sobre estada de Bolsonaro em embaixada
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho de Jair Bolsonaro (PL), deve viajar para a Hungria para participar de um evento conservador, que terá como anfitrião o primeiro-ministro Viktor Orbán.
A visita ocorrerá em meio às investigações sobre uma suposta tentativa de asilo na embaixada húngara em Brasília por parte do ex-presidente.
Eduardo participará da Conferência de Ação Política Conservadora (Cpac), que acontecerá nos dias 25 e 26 em Budapeste, conforme informou a CNN Brasil nesta quarta-feira (3).
O parlamentar também participou da cúpula da Cpac em fevereiro nos Estados Unidos, onde conversou com o ex-presidente americano Donald Trump e com o presidente argentino, Javier Milei.
Nesta semana, a Procuradoria-Geral da República (PGR) deve divulgar um parecer sobre a estadia do ex-presidente na representação diplomática entre os dias 12 e 14 de fevereiro.
Na semana passada, o jornal americano The New York Times revelou imagens do político de extrema direita no local, onde foi recebido pelo embaixador Miklós Halmai.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aguarda o parecer da PGR, enquanto a Polícia Federal analisa as imagens da embaixada húngara e dos possíveis visitantes que se reuniram com Bolsonaro entre os dias 12 e 14 de fevereiro.
Os investigadores da PF podem solicitar ao STF autorização para quebrar o sigilo telemático dos visitantes de Bolsonaro, incluindo outro filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.