Rota prende líder do PCC suspeito de atentado contra senador paraguaio
A Rota, tropa de elite da PM de São Paulo, prendeu hoje um homem apontado como membro do PCC suspeito de participar de um atentado contra um senador paraguaio em 2010.
O que aconteceu
Prisão ocorreu após abordagem na saída de uma casa em Diadema. Elton Ramos da Silva, conhecido como Índio, não ofereceu resistência e se entregou após abordagem.
Preso é suspeito de participar de tentativa de assassinato contra senador paraguaio. No ataque, ocorrido em 2010 em Pedro Juan Caballero, o veículo que conduzia Robert Acevedo foi atingido por ao menos 30 tiros, que mataram o motorista e o guarda-costas dele. O político foi atingido no braço e de raspão na cabeça.
Índio chegou a ser preso, mas foi resgatado por homens armados do a penitenciária de Pedro Juan Caballero. O resgate ocorreu em 2011, ano seguinte ao atentado.
Preso é suspeito de recrutar novos integrantes para o PCC em Brasília. Ele tinha mandado de prisão preventiva por participação em organização criminosa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.