Topo
Notícias

Morre o homem mais velho do mundo que ficou famoso por beber aguardente todos os dias

Reprodução/@juanvicenteperezmorasjb
Imagem: Reprodução/@juanvicenteperezmorasjb

02/04/2024 23h00Atualizada em 03/04/2024 10h58

O venezuelano Juan Vicente Pérez Mora, certificado em 2022 pelo Guinness como o homem mais velho do mundo, morreu nesta terça-feira (2) aos 114 anos, confirmaram autoridades e familiares.

"Juan Vicente Pérez Mora transcendeu para a eternidade aos 114 anos [...] Ele deu à Venezuela o Recorde Guinness por ser o homem mais velho do mundo", disse o presidente Nicolás Maduro.

Ele foi oficialmente confirmado como o homem mais velho vivo em 4 de fevereiro de 2022, quando tinha 112 anos e 253 dias, de acordo com o Guinness World Records. A publicação não leva em conta pessoas que não se inscreveram ou foram verificadas pelo livro —como o brasileiro conhecido como "terror do INSS", do interior de SP.

O segredo de Juan para uma vida longa inclui, além de trabalho duro e uma boa noite de descanso, "beber um copo de aguardente todos os dias", informou o Guinness.

Pai de 11 filhos, em 2022 ele tinha 41 netos, 18 bisnetos e 12 trinetos.

O agricultor conhecido como "Tio Vicente" nasceu em El Cobre, estado de Táchira (oeste), em 27 de maio de 1909, e foi o nono filho de dez irmãos. Ele começou a trabalhar aos cinco anos na colheita de cana-de-açúcar e café da família.

Juan Vicente Pérez Mora, o homem mais velho do mundo - Reprodução/@juanvicenteperezmorasjb - Reprodução/@juanvicenteperezmorasjb
Juan Vicente Pérez Mora
Imagem: Reprodução/@juanvicenteperezmorasjb

Notícias