Resultado de check-up diz que Biden 'está em forma' aos 81 anos
NOVA YORK, 29 FEV (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizou na última quarta-feira (28) seu check-up anual e está "em forma para cumprir suas funções, sem mudanças significativas em sua saúde.
A afirmação foi dita pelo médico da Casa Branca, Kevin O'Connor, depois da série de exames feita antes das eleições de novembro.
Segundo o especialista, o democrata "se mantém em forma para cumprir suas funções e executa plenamente todas as suas responsabilidades, sem isenções, nem adaptações".
O'Connor explicou ainda que a única novidade em relação à saúde do presidente americano foi ele ter utilizado uma máquina para manter as vias respiratórias desobstruídas à noite e reduzir as paralisações do sono, além de ter realizado um procedimento dentário de urgência.
O comunicado oficial também destaca que Biden tem uma série de problemas físicos menores, incluindo uma rigidez ao andar por causa do desgaste de sua coluna vertebral. No entanto, o resultado do check-up não apresentou mudanças significativas em relação ao ano passado.
Aos 81 anos, Biden, que tem visto suas condições físicas e mentais no centro de discussões da atual campanha eleitoral à presidência, compareceu ao hospital Walter Reed de Washington para seu check-up anual.
Seus adversários, os postulantes à nomeação do Partido Republicano Donald Trump e Nikki Haley, têm apontado gafes suas, com trocas de nomes de autoridades e informações, como indícios de incapacidade para exercer a função.
"Eles acham que eu pareço jovem demais", brincou o presidente durante uma mesa redonda sobre segurança pública na Casa Branca.
"Não há nada diferente dos resultados do ano passado. Está tudo ótimo", concluiu. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.