Topo
Notícias

Itália teria contatado BYD para discutir abertura de fábrica

27/02/2024 11h23

PEQUIM, 27 FEV (ANSA) - O governo da Itália teria entrado em contato com a montadora chinesa de carros elétricos BYD para discutir a eventual abertura de uma fábrica no país europeu.   

A informação é da Bloomberg, que cita o CEO da BYD Europe, Michael Shu, entrevistado à margem do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça.   

"Temos alguns contatos para discutir isso", afirmou o executivo, explicando que a abertura de uma segunda fábrica na Europa vai depender das vendas da montadora, que recentemente superou a Tesla como maior produtora mundial de carros elétricos.   

Em dezembro passado, a BYD já anunciou os planos de construir uma unidade produtiva na Hungria, enquanto o governo italiano tenta atrair um segundo grupo automotivo para o país, que já conta com a Stellantis, dona de marcas como Fiat, Alfa Romeo, Lancia e Maserati.   

O ministro das Empresas e do Made in Italy, Adolfo Urso, foi questionado sobre o assunto por jornalistas nesta terça-feira (27) e disse que o governo "mantém contato com diversas casas automobilísticas".   

"Trabalhamos desde o início da legislatura para melhorar a atratividade do país, e isso vale para o setor automotivo. Somos o único país europeu que produz carros a ter um único produtor", ressaltou, mas sem citar o nome da BYD. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Notícias