Topo
Notícias

Conteúdo publicado há
15 dias

Secretário da Defesa dos EUA é internado em UTI por problema na bexiga

10.ago.2022 - O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, durante entrevista coletiva - Ints Kalnins/Reuters
10.ago.2022 - O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, durante entrevista coletiva Imagem: Ints Kalnins/Reuters

Da Ansa

12/02/2024 15h05Atualizada em 12/02/2024 16h40

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, que está em tratamento contra um câncer de próstata, foi internado em uma unidade de terapia intensiva em função de um "problema urgente" na bexiga.

De acordo com o Pentágono, o político foi hospitalizado depois de passar por uma bateria de exames e avaliações médicas.

"O secretário foi internado na unidade de terapia intensiva do Centro Médico Militar Nacional Walter Reed para cuidados de suporte e monitoramento rigoroso", explicou um comunicado.

O porta-voz do Pentágono, Pat Ryder, informou que a vice-secretária de Defesa, Kathleen Hicks, assumiu as funções de Austin.

O secretário não apareceu mais publicamente desde que começou a sofrer complicações em virtude da doença, em meados de dezembro. Inicialmente, Austin escondeu o diagnóstico do presidente dos EUA, Joe Biden, e do restante do governo.

Austin passou por um procedimento não cirúrgico nesta segunda. O governo dos Estados Unidos informou que Austin precisou de anestesia geral para a realização do procedimento necessário para resolver sua questão na bexiga. A expectativa é de que a recuperação deve seja um sucesso e ele passará a noite no hospital para ser monitorado de perto.

Austin deve voltar ao trabalho nesta terça-feira (13). O governo também afirma que prognóstico do câncer de Austin continua excelente.

Notícias