Illycaffè mantém objetivo de abrir capital até 2026
MILÃO, 12 FEV (ANSA) - A CEO da illycaffè, Cristina Scocchia, confirmou nesta segunda-feira (12) o plano da empresa de abrir capital até 2026.
"Acreditamos muito e estamos trabalhando muito por isso", declarou a executiva durante um evento sobre lideranças femininas em Milão, norte da Itália.
"Confirmo a intenção de chegar à cotação da illycaffè até 2026", garantiu Scocchia, acrescentando que a data exata "dependerá da janela macroeconômica".
A empresa também ainda não decidiu em qual país vai vender suas ações. "Não é uma decisão dos gestores. Os stakeholders avaliarão o momento e o local exatos", concluiu.
O IPO (sigla em inglês para "oferta pública inicial") é um dos objetivos da parceria da illycaffè com o fundo de private equity americano Rhône Capital, que concluiu a compra de 20% da marca de Trieste no início de 2021, marcando a entrada inédita de um sócio externo em uma companhia símbolo do "made in Italy".
(ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.