Seu carro precisa de cuidados da mesma maneira que seu corpo. Sendo assim, é necessário fazer um check up periódico do veículo, de acordo com indicação do manual do proprietário. Esta revisão indica quais as peças precisam ser trocadas de maneira preventiva, antes que deem problema.
Este tipo de manutenção é ótima por ser previsível, é possível colocá-la na rotina, no orçamento, saber os custos e o tempo que o veículo ficará parado na oficina.
Já a manutenção corretiva está na outra ponta, é aquela que você precisa fazer quando o carro quebrou. Além dos transtornos de te pegar de surpresa, vai doer no seu bolso - muito mais do que a preventiva.
No vídeo desta semana falo sobre as diferenças entre as manutenções preventiva e corretiva, indicando quais os cuidados você precisa ter com seu carro para não ser pego de surpresa.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.