Sinner soma maior pontuação no ranking ATP da história da Itália
ROMA, 1 DEZ (ANSA) - O italiano Jannik Sinner se tornou o tenista do país europeu com a maior quantidade de pontos conquistados no ranking mundial da ATP.
Na quarta colocação da tabela, recorde para um atleta italiano da modalidade, o tirolês fechou a temporada de 2023 com um total de 6.490 pontos.
Desde 2009, quando a ATP adotou o atual sistema de atribuir dois mil pontos aos vencedores de Grand Slams e metade aos campeões do Masters 1000, nenhum italiano superou a marca estabelecida por Sinner.
Com os atuais 6.490 pontos faturados em 2023, Sinner seria terceiro colocado do ranking mundial em 2010, 2013, 2016, 2017 e 2018. No pior cenário, contudo, o italiano ficaria em sexto nas temporadas de 2009, 2012 e 2020.
Antes de Sinner, o italiano que tinha a pontuação mais alta era Matteo Berrettini, com os 4.568 pontos estabelecidos em 2021.
O ano foi muito especial para o tirolês, pois superou Novak Djokovic duas vezes e foi campeão da Copa Davis com a seleção da Itália. Ele também foi semifinalista em Wimbledon e ganhou o Aberto do Canadá. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.