Papa envia telegrama a funeral de bebê britânica Indi Gregory
CIDADE DO VATICANO, 1 DEZ (ANSA) - O papa Francisco enviou nesta sexta-feira (1º) um telegrama de condolências por ocasião do funeral da bebê britânica Indi Gregory, de oito meses, que morreu após ter seus aparelhos desligados em meio a uma disputa judicial no Reino Unido.
A mensagem do Papa para o funeral na Catedral de Nottingham foi transmitida - em nome do Pontífice - pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, ao monsenhor Patrick Joseph McKinney, bispo de Nottingham.
Francisco "recebeu com tristeza a notícia da morte da pequena Indi Gregory" e envia suas condolências e a garantia da sua proximidade espiritual aos seus pais, Dean e Claire, e a todos aqueles que choram a perda desta preciosa filha de Deus".
O líder da Igreja Católica também "reza para que o Senhor Jesus, que diz aos seus discípulos: 'Deixai vir a mim os pequeninos, porque é a eles que pertence o Reino dos Céus', conceda a todos vós consolo, força e paz constantes", acrescenta o telegrama.
Por fim, o argentino confia "Indi nas mãos ternas e amorosas do nosso Pai celeste" e "junta-se aos presentes no seu funeral para agradecer a Deus Todo-Poderoso pelo dom da sua vida tão curta".
Gregory sofria de uma doença incurável e faleceu no último dia 13 de novembro depois do desligamento dos aparelhos de suporte à vida contra a vontade de seus pais e após o governo italiano intervir e aprovar a concessão de cidadania para a menina, na tentativa de transferir a menina para um hospital em Roma.
(ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.