Marinha francesa apreende 3,5 toneladas de cocaína em pesqueiro venezuelano nas Antilhas
A Marinha francesa nas Antilhas anunciou, nesta sexta-feira (1°), a "apreensão recorde" de 3,5 toneladas de cocaína a bordo de um pesqueiro venezuelano que navegava a sudeste de Barbados.
O patrulheiro "La Combattante" interceptou a embarcação em 28 de novembro e entregou as cargas e os membros da tripulação às autoridades venezuelanas, afirmou a Marinha em nota.
A droga estava distribuída em 119 fardos, segundo esta fonte, que acrescenta que a operação foi realizada em cooperação com Estados Unidos e Colômbia.
A interceptação ocorreu após "uma primeira informação de inteligência colombiana sobre uma embarcação suspeita de tráfico de drogas", declarou à AFP o chefe da divisão de operações das Forças Armadas nas Antilhas.
A operação foi realizada durante a noite, após uma primeira fase de localização e rastreamento aéreo.
"De acordo com a posição onde foi apreendida, tratava-se de droga destinada à Europa, possivelmente para ser transportada por um navio capaz de cruzar o Atlântico", destacou esta fonte.
Barbados, no sul do Caribe, é a ilha mais oriental da região.
Com esta operação, o balanço das Forças Armadas francesas nas Antilhas sobe para "mais de 10 toneladas de narcóticos retiradas das redes de distribuição" desde o início do ano.
kl-tbm/tjc/jvb/jc/mvv
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.