Topo
Notícias

Conteúdo publicado há
2 meses

Avião militar dos EUA com seis tripulantes cai no mar próximo ao Japão

Um naufrágio que se acredita pertencer à aeronave militar dos EUA MV-22 Osprey que caiu no mar perto da ilha de Yakushima, província de Kagoshima, oeste do Japão, em 29 de novembro de 2023 - JAPAN COAST GUARD/via REUTERS
Um naufrágio que se acredita pertencer à aeronave militar dos EUA MV-22 Osprey que caiu no mar perto da ilha de Yakushima, província de Kagoshima, oeste do Japão, em 29 de novembro de 2023 Imagem: JAPAN COAST GUARD/via REUTERS

29/11/2023 06h08Atualizada em 29/11/2023 11h05

Um avião militar Osprey das Forças Armadas dos Estados Unidos, com seis pessoas bordo, caiu nesta quarta-feira (29) na costa do Japão, informou a Guarda Costeira nipônica.

Uma pessoa foi encontrada no mar inconsciente e em parada cardiorrespiratória. A sua morte foi confirmada após ser transferida para um hospital no Japão.

O líder de uma associação de pesca local disse à AFP que os pescadores encontraram três pessoas no mar, mas não puderam dar detalhes sobre o seu estado de saúde.

A aeronave, que combina as funções de helicóptero e de um avião turboélice e pode decolar e pousar verticalmente, havia decolado da base aeronaval americana de Iwakuni, perto de Hiroshima (oeste do Japão), com s seguia para a base militar de Okiwana, no extremo sudoeste do arquipélago.

O Bell-Boeing V-22 Osprey, produzido em conjunto pela fabricante de aviões americana Boeing e pela empresa especializada em helicópteros Bell, provoca polêmica devido a vários acidentes fatais desde o início de sua operação, em 1989.

No final de agosto, três marines americanos morreram em um acidente com um Osprey no norte da Austrália.

Notícias