Topo
Notícias

Goldman Sachs eleva recomendação de Vale para "compra"

21/11/2023 08h46

(Reuters) - Analistas do Goldman Sachs elevaram a recomendação para as ações da Vale para "compra" ante "neutra", conforme relatório enviado a clientes nesta terça-feira, citando entre os argumentos um mercado de minério de ferro equilibrado que sustenta preços de 110 dólares a tonelada para 2024.

Marcio Farid e equipe também citaram um momentum operacional positivo, embora avaliem que o ritmo seja um pouco decepcionante, bem como exposição relativamente baixa ao papel dos investidores, principalmente brasileiros, além de um valuation atrativo entre os fatores para a revisão.

Ainda nessa lista está a expectativa do Goldman Sachs de contínuas políticas de apoio na China.

"Acreditamos que a configuração atual que apoia a tese de investimento da Vale é única devido a uma combinação de fatores favoráveis que não existem desde pelo menos 2014", afirmaram os analistas, que também elevaram o preço-alvo dos ADRs da mineradora de 12,20 para 19,50 dólares.

Na véspera, os ADRs, recibos de ações negociados nos Estados Unidos, da companhia fecharam o pregão em Nova York a 15,65 dólares. Em 2023, acumulam queda de quase 8%.

(Por Paula Arend Laier)

Notícias